domingo, 30 de setembro de 2007

Comentário Finais à Aventura Andina

Caríssimo Amigos,
Foi muito prazeroso contar com a "presença" de vcs nessa viagem...
Depois que chegamos ( ainda durante todo o trajeto e principalmente na última parte - B.Aires/Rio), pensei muito nos familiares e tbm nas pessoas que se foram no acidente aéreo em S.P... Pensei tbm que um acidente aéreo de grandes proporções deve ser mais improvável do que a gente morrer de bala perdida no Rio de Janeiro ou ser assaltada ou sofrer qualquer outro tipo de violência que tenha um desfecho trágico. Pensei muito nisso porque morro de medo de viajar de avião... Deixei registrado no blog (1º dia) todo o meu pavor quando íamos p/Santiago e o avião sacolejou até não poder mais... E o pior é que ainda tínhamos mais outros três aviões p/pegar... misericórdia!!!! As outras viagens foram ótimas graças a DEUS! Mas é claro que não deixo que o meu medo me domine a ponto de não ir usufruir das maravilhas que uma viagem proporciona...
Me lembro que durante um passeio ao topo de uma montanha cheia de gelo em que se sobe muitos, muitos e muitos degraus p/se chegar a um lago lindíssimo, me lembrei muito da Palavra do Senhor quando o Salmista diz: "Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá." (Salmo 139 - versículo 7 a 11).
Nossa gente! Coisa boa é saber que o Senhor Jesus está no controle da nossa vida. Mas mesmo assim, quando eu via a tal aeronave.... caraca!!! Vinha logo aquele friozinho na barriga. As orações que eu dizia quando via o avião eram (ainda bem que sabia de cor):

"Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra."
(Salmos 91:09 a 12)

E também:

"O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre."
(Salmos 121:7,8)

E por fim, eu declarava:

"Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." (Jeremias 1:12)

Aliás, essas devem ser as nossas orações diárias principalmente aqui nesta cidade nem tão maravilhosa assim.
Bjs e até ao próximo blog, digo, próxima viagem.

Um comentário:

Unknown disse...

minha amiga é muito gratificante saber de sua alegria,na viagem empreendida. tb é bom sentir a presença de Deus nas maravilhas por ele criada e ter a fé que apesar da violência da nossa cidade. Ele ama a todos e na hora certa a consertará, mas para isso é preciso que oremos sempre, conforme a mulher que pedia justiça ao Juiz e foi atendida por insistir Lc 18,1-8. Minha mensagem é oremos diariamente e insistentemente pela paz.bjs