domingo, 23 de setembro de 2007

Dia 21 e 22/09/2007 - 5º e 6º Dias

Meus mui queridos amigos,

Perdoem-nos o "sumisso" mas estivemos realmente impossibilitados de nos comunicar vez que estivemos em lugares no meio do nada mas, cá estamos nós outra vez. Conforme dito anteriormente, acordamos as 6 da matina debaixo de frio de doer... frio fora do hotel eis que dentro faz atè um pouco de calor. Tomamos café e pegamos um önibus com destino a Peulla. Primeiro fizemos um trecho de Puerto Veras atè Puerto Blest no önibus... descemos do önibus e pegamos um catamaran (tbm ñ tem til, só na letra Ñ)...nesse catamaram cruzamos o Lago de Todos os Santos que eh uma maravilha passando pelos saltos de Petruhoé...Chegamos a Peulla as 13 horas, comemos um sanduba no hotel (só tem 2 hoteis e + nada no lugar), descansamos um pouco e as 15 horas saìmos para fazermos a nossa primeira aventura andina... Pegamos um onibus tipo caminhao adaptado 4x4 e saìmos pra fazer um tour pelo lugar... è indescritìvel... o guia nos levou a umas fazendas de criassao de lhama, porcos selvagens, veados, ovelhas e etc. Podemos atè alimentar os animais... depois, seguindo adiante, o veìculo cruzou o rio Peulla em vàrios trechos e a gente tinha a impressao de que ele nao ia conseguir chegar do outro lado do rio.... depois, como estava comessando a chover, deram-nos umas capas de chuva e entramos num catamara pequeno, sem cobertura e seguimos por um lago lindìssimo... na volta, a mesma coisa... chegamos ao hotel as 18 horas, tomamos banho e descansamos p/o jantar... Infelizmente, embora nesse lugar exista internet de carrossa, ela nao me dava acesso ao blog por isso que nao conseguimos mandar noticias. Apos o jantar ficamos batendo papo c/um casal que conhecemos e depois fomos dormir pois dia seguinte tinhamos que acordar as 06:30h e colocar as malas no corredor as 07:30h; assim feito, tomamos cafè e partimos as 09 h com destino a San Carlo de Bariloche. Pegamos um onibus pequeno e seguimos por uma trilha (aquilo nunca foi estrada) Cordilheira acima... subimos, subimos, subimos... o caminho estava todo branquinho coberto pela neve que devia ter caido na madrugada.... Mas, como meu PAPY nunca me deixa a pè, eis que de repente, comessa a nevar... ah!ah!ah! maravilha!!! O onibus teve que parar p/por correntes nos pneus pois a estrada além de muito perigosa estava escorregando na neve. MUI LINDO... meu JESUS é mesmo 10! Chegamos num lugar chamado Puerto Frias na fronteira do Chile c/Argentina; tínhamos que fazer a Aduana (Alfändega); ficamos uma enormidade de tempo dentro do önibus de frente p/o Lago Frias aguardando a chamada e enquanto isso, a neve caia....
Enfim, embarcamos em outro catamaram enorme para cruzar o Lago Nahuel Huapi... Gentem, é de ficar boquiaberto tamanha beleza. Depois de mais um onibus e mais um catamaram, chegamos a Bariloche as 21 horas. Pegamos uma van e chegamos ao Hotel, exaustos mas mesmo assim, ainda saimos pra jantar com a turma no Restaurante Le Marmite.... comemos founde mas nao tava là essas coisas. Amanha mando as fotos de todo esse percurso pois este PC nao permite envio de fotos em tamanhos reduzidos. Bajio.